14 de nov. de 2013

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO DIABETES

Em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes o CMS Nagib realizou na manhã desta quinta-feira, no auditório térreo, uma oficina sobre alimentação saudável para portadores desta doença.
Entre os assuntos abordados estão os mitos e verdades sobre a alimentação e a importância de uma boa alimentação para controle dos níveis de glicose.
O evento contou com a participação da Nutricionista Érika, do Centro de Referência da Obesidade (CRO), que esclareceu aos participantes: “como comer, quando comer e quanto comer.”
A ação foi comandada pela técnica em enfermagem Shirley Abreu, auxiliada pela educadora física da Academia Carioca Vanessa Sabatini e pelas técnicas em enfermagem Claudia e Juliana.
Dando continuidade as atividades em comemoração do Dia Mundial de Combate ao Diabetes, a equipe Athilio Parim realizou durante a tarde, uma visita domiciliar a uma paciente acamada de 83 anos com diabetes.
A enfermeira da equipe verificou a pressão arterial e a taxa de glicose da paciente, além de orientações sobre os cuidados com a doença.  
Também participaram da visita domiciliar a agente comunitária da área Maralice e dois médicos cubanos do Programa Mais Médicos.
















0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Michael Cheib, S/N - Jardim América

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3357-7006 | 3357-7018

Tecnologia do Blogger.