24 de out. de 2013

OFICINA DE ARTESANATO EM COMEMORAÇÃO A CAMPANHA OUTUBRO ROSA

A oficina de artesanato em comemoração a Campanha Outubro Rosa teve início na tarde desta quinta-feira, em nosso auditório térreo.
A atividade é aberta a todos e terá continuidade na manhã desta sexta-feira. A técnica em enfermagem Claudia, ensinou a confeccionar um lindo enfeite de caneta em formato de rosa para simbolizar a campanha.
A unidade também realizou durante todo o dia de hoje teste rápido para Sífilis e exame preventivo. Estes exames ainda estarão sendo ofertados a população nesta sexta-feira, 25 de outubro.


"O movimento popular Outubro Rosa é internacional. Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária.” 

(fonte: Portal Brasil. Disponível em: < http://www.brasil.gov.br/saude/2013/10/campanha-outubro-rosa-buscar-estimular-deteccao-precoce-do-cancer-de-mama>. Acesso em 24 de outubro de 2013.


















0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Michael Cheib, S/N - Jardim América

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3357-7006 | 3357-7018

Tecnologia do Blogger.